Ceará
Atualizado em: 11/09/2013 - 10:15 am

De volta à AL, Gony Arruda

De volta à AL, Gony Arruda nega irregularidades na secretaria de Esportes

O deputado Gony Arruda (PSD), ex-secretário de Esporte, diz que não existem nada de errado nos convênios entre a Pasta e entidades sem fins lucrativos. A 14ª Inspetoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) verificou indícios de irregularidades em convênios entre a Sesporte e a entidade Ciranda da Vida.

“Tranquilo”
Gony afirmou que, desde o início da sua gestão à frente da Secretaria, encaminhava constantemente as Tomadas de Contas Especiais para o TCE com o objetivo de que fossem averiguados os convênios realizados pela Sesporte. O parlamentar ressaltou que está “tranquilo” e que não existe nenhuma irregularidade.

“Até parece que estamos revivendo o problema dos banheiros. Os eventos foram realizados. Quem disse e alimenta o Portal da Transparência é a Secretaria de Esporte. A gente já sabia. Quem demorou foi à imprensa. Quem disse que as entidades estão inadimplentes foi a Secretaria. E não receberam mais recursos depois disso”, ressaltou.

Bastidores
Nos últimos meses, quatro coordenadores da Pasta foram exonerados dos cargos. Nas conversas de bastidor, o que se comenta é que o governador Cid Gomes antecipou a reforma no secretariado, afastando Gony Arruda do governo, justamente para evitar a edição de um novo escândalo, dessa vez com o suposto desvio de dinheiro público a partir de convênios com a secretaria de Esportes. Gony Arruda, claro, afasta completamente essa possibilidade.

E ainda
O TCE, por meio do conselheiro Pedro Timbó, analisa as questões levantadas para Inspetoria do Tribunal, inclusive solicitou através de medida cautelar a suspensão do pagamento de quaisquer transferências às contas de cinco convênios realizados entre a entre a Secretaria do Esporte (Sesporte) e a associação Ciranda da Vida.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.