Ceará, Eleição
Atualizado em: 11/08/2011 - 7:37 pm

Com a modificação, o candidato Stanley Leão perdeu a vaga

A nova totalização de votos para a eleição proporcional foi feita nesta quinta-feira (11), por determinação da Corte do TRE do Ceará. A partir do resultado ocorreu uma alteração no quatro de eleitos para o cargo de deputado estadual.

Modificações
O candidato Stanley Leão (PTC) perdeu a vaga porque foram retirados os votos de dois candidatos, Antônio Maurício Bezerra e Maria Isabel Gomes Barroso, do partido, que tiveram seus registros de candidatura impugnados pela Justiça Eleitoral. Com isso, o PTC não alcançou o coeficiente eleitoral e a vaga de deputado estadual passou a ser do candidato Francisco Pinheiro, do PT.

Decisão
A decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aconteceu na sessão realizada no dia 15 de julho. Os juízes do TRE deram provimento à Reclamação ajuizada pela Coligação Proporcional PMDB/PT/PRB/PSB e pelo suplente a deputado estadual Francisco José Pinheiro. Na sessão de quarta-feira (10), a Corte do TRE rejeitou os Embargos de Declaração do PTC e do candidato Stanley Leão, ordenando que nova totalização fosse realizada na tarde desta quinta-feira (11).

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, já tomou as providências para comunicar a decisão do TRE, em ofício enviado ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Com informações do TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home