Tribunais
Atualizado em: 18/10/2011 - 6:02 pm

Dep. Fernando Hugo (PSDB) acusou o TRE/CE de morosidade em julgamentos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE) publicou nota, nesta terça-feira (18), em repúdio às declarações feitas pelo Deputado Estadual Fernando Hugo (PSDB) na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (13).

Em seu discurso no plenário, Hugo disse que “muitos prefeitos terminam o primeiro mandato, reelegem-se e toda a criminologia eleitoral que fizeram não é posta a termo”.

O órgão refutou as acusações de morosidade no julgamento de processos de crimes eleitorais referentes às eleições de 2008. De acordo com a nota o TRE “tem a responsabilidade de representar o povo no Parlamento e que, assim agindo, coloca em dúvida o modelo democrático e as suas instituições, que pressupõem o respeito mútuo e a independência entre os Poderes”.

A nota também afirma que Fernando Hugo está “demonstrando falta de serenidade e desrespeito com a Justiça Eleitoral, que nos últimos anos tanto vem contribuindo para a consolidação da democracia em nosso País”.

Procon recebe nota de repúdio contra a paralisação dos trens da Linha Sul
Movimentos divulgam nota de repúdio à morte de líder comunitário em Limoeiro
PMDB envia nota de repúdio sobre mandado de apreensão

Redação Jangadeiro Online