Eleição
Atualizado em: 06/10/2011 - 3:15 pm

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará marcou, nesta quinta-feira (6), três eleições suplementares no Estado para o dia 13 de novembro. Os eleitores de Icapuí, Ararendá e Antonina do Norte voltarão às urnas para a escolha de novos prefeitos.

Os ex-prefeitos dos municípios foram cassados por irregularidades durante as eleições de 2008.

Icapuí
José Edilson da Silva (PSDB) foi reeleito prefeito de Icapuí, Litoral Leste, em 2008. Ele e seu vice, Heverton Costa Silva, foram cassados no dia 19 de setembro, por abuso de poder político e econômico.

A acusação foi de que, em fevereiro de 2008, José Edilson contratou 484 servidores sem concurso para trabalharem na prefeitura de Icapuí. O fato o beneficiou na reeleição.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Manoel Jeová da Silva, assumiu o gabinete interinamente. Esta semana, ele denunciou um rombo de R$ 19 milhões nos cofres públicos do município.

Ararendá
No dia 29 de agosto, o TRE-CE cassou o mandato de Adriano Paiva de Aguiar e do seu vice Almir Saraiva de Sousa. Eles foram acusados de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio.

Antonina do Norte
Na última segunda-feira (4), Edilson Afonso de Carvalho foi cassado por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2008. Ele teria enviado veículos para o transporte de eleitores do Rio de Janeiro no dia da votação.

As resoluções que definirão o calendário das eleições nos três municípios serão publicadas no Diário da Justiça do TRE-CE nesta sexta-feira (7).

Redação Jangadeiro Online, com informações do TRE-CE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home