Eleição
Atualizado em: 20/10/2015 - 8:00 am

TRE marca novas eleições para Prefeitura de Araripe

TRE marca novas eleições para Prefeitura de Araripe

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovou, por unanimidade, na sessão de segunda-feira (19), a Resolução TRE-CE nº599/2015, que marca para o próximo dia 6 de dezembro novas eleições no município de Araripe para os cargos de prefeito e vice-prefeito.

A eleição suplementar em Araripe será realizada em decorrência de decisão do Pleno do TSE, no último dia 22 de setembro, que manteve a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, e determinou a realização de novas eleições.

Antes
A eleição suplementar, que havia sido marcada para o dia 17 de maio, fora suspensa por decisão liminar concedida pelo ministro do TSE, João Otávio de Noronha, também derrubada pelo Pleno do TSE, no último dia 22 de setembro.

Cassados
O prefeito e o vice-prefeito foram cassados pelo TRE-CE, por abuso de poder político, em face da contratação de servidores públicos em caráter temporário, no período vedado por lei. Em março deste ano, por unanimidade, a Corte do TRE-CE deu provimento à Petição nº 1334-10, que determinou a realização de eleição suplementar. Decisão ratificada agora pelo TSE.

Com informações do TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home