Eleições 2014
Atualizado em: 20/10/2014 - 6:02 pm

TRE promove reunião para definir participação da Força Federal no 2º turno da eleição no Ceará

TRE promove reunião para definir participação da Força Federal no 2º turno da eleição no Ceará

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Iracema do Vale, reúne nesta terça-feira (21/10), às 14 horas, em seu gabinete, o comandante da 10ª Região Militar, general de divisão Marco Antônio Freire Gomes, e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Servilho Silva de Paiva, para definir a integração da Força Federal no esquema de segurança no 2º turno das eleições.

É oficial
Nesta segunda-feira (20), a presidente do TRE enviou ofício ao comandante da 10ª Região Militar e ao governador do Estado, Cid Gomes, para comunicar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que autorizou a presença de tropas federais no 2º turno das eleições, no Ceará, no próximo domingo (26).

Quem vai
Da reunião, participarão também o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, o corregedor regional eleitoral, desembargador Abelardo Benevides Moraes, o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TRE, juiz Mauro Liberato, e o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado.

Relembre o caso
A solicitação de reforço de tropas federais no 2º turno foi feita pela presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, na última quinta-feira (16/10), atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral.

Na sexta-feira (17), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, João Otávio de Noronha, no processo administrativo nº 166727/2014, autorizou a presença de tropas federais nos municípios de Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza no 2º turno das eleições.

Leia ainda:
TSE autoriza e Ceará terá reforço de tropas federais no 2º turno

MPE pede reforço de tropas federais no 2º turno da eleição no Ceará
PGJ e PGR se posicionam a favor do envio da Força Nacional para as eleições no Ceará
Cid Gomes confirma pedido de tropas da Força Nacional para o 2º turno das eleições no Ceará

E ainda
A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, neste domingo, 19/10, por meio da Mensagem TSE nº 166. Nela, o ministro destaca que “o governador do Estado do Ceará concorda com o emprego das forças armadas nos municípios indicados pelo TRE-CE. Ademais, as justificativas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral indicam a necessidade de atuação de força federal naquelas localidades”.

Com informações do TRE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home