Ceará, Tribunais
Atualizado em: 15/09/2011 - 6:01 am

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realiza nesta quinta (15) e sexta-feira (16), o I Seminário de Capacitação e Sensibilização para a Importância das Ouvidorias da Justiça Eleitoral. O evento acontece no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), em Fortaleza, e fará um amplo debate sobre os temas que hoje envolvem a importância das Ouvidorias dos órgãos públicos junto à sociedade.

O foco das palestras é a sensibilização para a importância da Ouvidoria como ferramenta de gestão. Um instrumento eficaz, moderno e eficiente no aprimoramento contínuo das organizações. No caso da Justiça Eleitoral, uma ferramenta importante para a consolidação da imagem desta Justiça Especializada

Mérito ao Ouvidor
Antes do encerramento seminário, na sexta-feira, será realizada, às 17h30, uma cerimônia de entrega das medalhas da Comenda do Mérito ao Ouvidor, proposta pelo juiz ouvidor, Raimundo Nonato Silva Santos, e aprovada pela Corte do TRE-CE

O objetivo da comenda é distinguir personalidades que “contribuíram ou vem contribuindo, de forma incessante, para construir e altivar os valores mais significativos das Ouvidorias nas instituições públicas e privadas”. É uma forma de “reconhecimento público do trabalho de personalidades que, com transparência e cidadania, utilizaram a Ouvidoria como instrumento de gestão, a fim de criar canais de comunicação entre a estrutura de poder e a população.”

Homenageados
Os primeiros agraciados com a premiação serão a juíza Maria Vilauba Fausto Lopes, 1ª ouvidora do TRE-CE, a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, 1ª ouvidora do tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o desembargador Paulo Camelo Timbó, 1º ouvidor do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, e a jornalista Adísia Sá, 1ª ombudsman da Imprensa no Norte/Nordeste.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home