Ceará
Atualizado em: 09/10/2019 - 1:07 pm

Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará levarão atendimento biométrico ao Instituto dos Cegos, nesta quinta-feira, 10 de outubro, das 8 às 17 horas.

A ação de cidadania consistirá no atendimento descentralizado por meio de quatro equipamentos biométricos, que serão instalados nas dependências da instituição, para atender os alunos com deficiência visual.

Haverá também palestra sobre cidadania e o programa de Acessibilidade do TRE-CE, às 14h, ministrada pela coordenadora de eleições, Edna Saboia. As atividades serão coordenadas pela Escola Judiciária Eleitoral.

Preparação
Na última sexta-feira (04), os servidores envolvidos reuniram-se para alinhar os procedimentos e esclarecer a metodologia a ser adotada para melhor atender a esse público específico. Inicialmente, a coordenadora da EJE, Águeda Gurgel, expôs a importância dessa iniciativa e agradeceu a participação voluntária e o apoio de cada um para a plena realização de tão relevante ação de inclusão social, cidadania e acessibilidade.

E ainda
Nesse contexto, a servidora da ASPEG, Rivana Azevedo, lembrou sobre a importância de registrar a deficiência durante o atendimento, com a anuência do eleitor, e esclareceu sobre a melhor forma de conduzir o atendimento, evitando barreiras atitudinais.

Com informações da Agência Brasil



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.