Eleições 2014
Atualizado em: 08/10/2014 - 11:06 am

Propaganda eleitoral no rádio e na TV recomeça nesta quinta

Propaganda eleitoral no rádio e na TV recomeça nesta quinta

O horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão, começará a ser exibido a partir de quinta-feira (9), às 20h30, de acordo com a decisão anunciada, na noite de terça-feira (07), pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em princípio, estava previsto que a propaganda política obrigatória teria início no próximo sábado, dia 11, mas, atendendo a um pedido das equipes de campanha dos dois candidatos eleitos para disputar o segundo turno das eleições presidenciais deste ano – Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) –, a corte eleitoral decidiu antecipar o início das exibições.

Leia ainda:
Propaganda eleitoral na TV e no rádio volta na quinta-feira

Regras
Pelas regras, o horário eleitoral poderia recomeçar a partir das próximas 48 horas, entretanto, devido ao pedido dos representantes dos candidatos, ocorreu a alteração. A exibição será diária, até dia 24 de outubro, que é a sexta-feira que antecede o pleito.

Horários
Os programas no rádio serão transmitidos às 7h e ao meio-dia e, na televisão, às 13h e às 20h30. O tempo será idêntico entre os candidatos, que terão dez minutos, cada. A ordem de exibição será alternada entre os dois, mas por ter sido a mais votada, a propaganda de Dilma Rousseff será a primeira a ser veiculada.

Mais
Com a decisão, Aécio e Dilma terão direito a mais quatro programas de rádio e outros quatro em televisão, para poder apresentar maiores detalhes sobre os seus programas de governo, tentando convencer os eleitores indecisos, bem como aqueles que votaram, principalmente, em Marina Silva, e nos outros candidatos, a votarem neles. Afinal, a diferença entre os dois foi inferior a 10 milhões de votos, e a candidata do PSB obteve mais que o dobro disso.

Resultado
O plenário do TSE ainda proclamou, na noite de ontem, o resultado do primeiro turno das eleições, etapa necessária para dar início às providências relacionadas ao segundo turno, que acontece no próximo dia 26. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, recebeu, no primeiro turno das eleições, 43.267.668 votos (ou 41,59% dos votos válidos). Ela irá enfrentar o senador Aécio Neves (PSDB), que obteve 34.897.211 votos (33,55% dos votos válidos).

Com informações das Agências



0 comentários







0 comentários
Topo | Home