Ceará
Atualizado em: 13/08/2013 - 4:42 pm

Tucano diz que Mais Médicos “nasceu doente e será uma das maiores chagas da saúde publica”. Foto: Junior Pio/AL

Tucano diz que Mais Médicos “nasceu doente e será uma das maiores chagas da saúde publica”. Foto: Junior Pio/AL

O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) lamentou nesta terça-feira (13) a insistência do Governo Federal com o Programa Mais Médicos que, segundo ele, “nasceu doente e será uma das maiores chagas da saúde pública brasileira”.

Contra meta
De acordo com levantamento feito pelo GLOBO, a maioria dos candidatos inscritos para o Programa – inclusive os estrangeiros – tem preferência pelas Capitais e Regiões Metropolitanas, contrariando a meta do Governo de privilegiar cidades menores e mais afastadas.

Politicagem
Para Fernando Hugo, o lançamento do ‘Mais Médicos’ é “politicagem, muito mais voltada à cooptação de votos e a enganar a população. Lamentavelmente esse balanço comprova que em nada por nada o Programa beneficiará a Saúde nos pequenos municípios e nas periferias das Regiões Metropolitanas. O Governo Federal, de uma forma completamente descabida, continua insistindo nesse engodo, que só o tempo poderá desmascarar”.

Falta infraestrutura
O tucano ainda destaca que o fato do Ceará receber a maior quantidade de médicos inscritos no programa – são 91 profissionais na 1ª etapa – não representa melhoria para a Saúde Pública Estadual. Segundo ele, o problema é de infraestrutura, que envolve o alicerce de outros profissionais da área ao médico, assim como a estrutura de exames laboratoriais e de imagem. “Fazer saúde publica só com médico é devaneio”, critica.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.