Nacional
Atualizado em: 03/11/2011 - 8:17 am

O presidente do ITV diz que é preciso mostrar que há espaço para a discussão de políticas públicas.

O Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB,  promove na próxima segunda-feira (7), o seminário “Nova Agenda – Desafios e oportunidades para o Brasil”. O evento pretende ampliar o debate sobre os rumos do país.

Afinal, para onde vai o Brasil? Que Estado pretendemos, que futuro vislumbramos? Estes questionamentos surgem como ponto de partida para o encontro que será realizado no Rio de Janeiro.

Senadores, deputados federais e estaduais, governadores e lideranças do PSDB de todo o país vão participam do evento. Os debates serão divididos em duas mesas, formadas por economistas e cientistas sociais, muitos dos quais integraram a equipe que criou o Plano Real. 

Economia e Social
A primeira mesa, de economia, terá a participação de Pérsio Arida, Gustavo Franco, Armando Castelar e Armínio Fraga. A mediação será da economista Monica Baumgarten de Bolle.

O debate sobre os temas da área social será conduzido pelo economista Edmar Bacha, na mesa formada por Simon Schwartzman, Claudio Beato, Marcelo Abi-Ramia Caetano e Andre de Medici.

Agenda
Segundo o presidente do Instituto, o ex-governador cearense Tasso Jereissati, o evento desta segunda-feira (7) será o primeiro de uma série de debates com que o Instituto Teotônio Vilela pretende contribuir de forma mais efetiva para a condução dos rumos do país.

“Este primeiro seminário se concentrará em dois temas: economia e assuntos sociais. Nosso plano é promover outros encontros deste tipo debatendo temas igualmente relevantes. O meio-ambiente, por exemplo, merece um encontro exclusivo. Esse seminário não é o fim de um processo de discussão, mas o início”, afirma Jereissati.

O tucano afirma ainda que “conseguindo atravessar os principais temas, teremos condições de, com a ajuda de representantes de toda a sociedade brasileira, preparar um conjunto de ideias a serem entregues ao PSDB. Com elas, teremos condições de construir o conjunto de bandeiras que vai nortear nosso trabalho político daqui em diante. É essa a função do ITV. Discutir e entregar ao partido o resultado desta discussão”.

Encerramento
O evento será encerrado com as palestras do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e do presidente de Honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home