Bastidores
Atualizado em: 12/09/2011 - 7:41 am

O Unicef e o Instituto Stela Naspolini realizam nesta segunda (12) e terça-feira (13), o Encontro Estadual do Selo Unicef “Meu Município me faz Crescer”, com a participação de representantes de 164 municípios cearenses. A informação é do Jornal O Estado.

O encontro será realizado das 8 às 14 horas no Barbra`s Buffet localizado na av. Ministro José Américo, 1960 – Cambeba – entre o Centro Administrativo do Cambeba e a Avenida Washington Soares.

Convidados
Foram convidados para o evento: prefeitos, articuladores municipais do Selo e os titulares das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Serão dois grupo, um a cada dia, com 82 municípios por vez.

Objetivo
O encontro vai trabalhar com a metodologia conhecida por “Café Mundial”, onde os participantes discutem temas em mesas de conversas, que se revezam possibilitando assim uma troca maior de experiência. O objetivo é discutir estratégias para o alcance dos objetivos do Selo Unicef, tendo como base os desafios encontrados pelos municípios durante o fórum realizado com a comunidade no ano passado e do qual resultaram propostas visando melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Selo Unicef
O Selo Unicef tem o objetivo de mobilizar gestores municipais e comunidades para a efetivação dos direitos das meninas e meninos, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os municípios que obtêm os melhores resultados nos seus indicadores recebem, ao final da edição, um certificado de reconhecimento internacional e o direito de utilizar a logomarca do projeto nos seus veículos, impressos e prédios públicos.

Cada edição do Selo dura em média três anos e nesse período os municípios participantes recebem orientações e acompanhamento do Unicef por meio de materiais e apoio técnico para a implementação de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência.

Do OEstado.ce



0 comentários







0 comentários
Topo | Home