Articulação
Atualizado em: 08/10/2011 - 5:34 pm

O atual secretário de Fazenda do Distrito Federal, Valdir Moysés Simão, será o novo secretário executivo do Ministério do Turismo, segundo posto na hierarquia da pasta. A escolha foi comunicada pelo ministério por meio de nota.

O texto explica que o ministro do Turismo, Gastão Vieira, havia pedido à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a indicação de um “gestor técnico” e “conhecedor da realidade administrativo-financeira do governo federal” para assumir o cargo. Na tarde de ontem (7), a ministra se reuniu com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e acertou a ida de Valdir Moysés para a secretaria executiva do Turismo.

O ministério aguardará a desvinculação de Valdir Simão do atual cargo, para oficializar a data da posse, de acordo com a nota. O ex-secretário executivo do Turismo Frederico Costa pediu demissão após ser preso, em agosto, pela Operação Voucher, da Polícia Federal.

Valdir Moysés Simão é formado em direito. Iniciou carreira de auditor fiscal da Receita Federal do Brasil em 1987, atuou como superintendente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Estado de São Paulo e foi presidente do INSS de 2005 a 2007. Em 2008, reassumiu a presidência da instituição de onde saiu em janeiro deste ano e passou a ocupar o cargo de secretário de Fazenda do Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasil



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.