Dilma no Ceará
Atualizado em: 27/02/2012 - 10:32 am

Dilma desembarca no Ceará na próxima segunda-feira (27)

A presidente Dilma Rousseff visita o Ceará nesta segunda-feira (27) e vai cumprir agenda nos municípios de Caucaia, Maracanaú e Fortaleza.

A assessoria do Palácio do Planalto divulgou a agenda da presidente no Ceará. Dilma desembarca em Fortaleza às 10h50 e inicia a agenda em Maracanaú com uma viagem pela linha sul do Metrofor.

Leia ainda:
Com a visita de Dilma, o racha entre Cid e Luizianne ganha destaque nacional

Maracanaú
A previsão é de que Dilma embarque às 11h30 na estação Rachel de Queiroz e siga até a estação Virgílio Távora, ainda em Maracanaú. Apenas fotógrafos e cinegrafistas poderão acompanhar a viagem da comitiva presidencial.

Após o desembarque, aproximadamente às 12 horas, Dilma Rousseff  fará  um pronunciamento oficial. Durante solenidade, na presença de políticos e jornalistas, a presidente deve anunciar a liberação de verbas para o início das obras da linha Leste do metrô. Serão investidos R$ 179,5 milhões na construção da linha Parangaba-Mucuripe. A assinatura da ordem de serviço será feita durante a visita.

Pausa para almoço
Dilma Rousseff almoça com o governador Cid Gomes (PSB) e a comitiva presidencial em um hotel no município de Aquiraz.

Caucaia
Às 15h30, Dilma Rousseff segue para o município de Caucaia, onde visita obras de construção do trecho V do Eixão das Águas e de uma estação de tratamento de água na Região Metropolitana que são financiadas com recursos do PAC. As obras estão situadas na rodovia Pessoa de Araújo, sem número, bairro Toco.

Fortaleza
Por volta das 16h40, a presidente Dilma participa de evento ao lado da prefeita Luizianne Lins (PT) e visita o Mirante Rosa dos Ventos na comunidade do Coqueirinho.

Na sequência, por volta das 17horas, Dilma Rousseff segue com Luizianne para visita as obras do Conjunto Vila do Mar III, na avenida Francisco Sá, 5855, no bairro Cristo Redentor.

Veja aqui:
O passo a passo na programação da agenda de Dilma Rousseff no Ceará

Cid x Luizianne
O governador Cid Gomes anunciou que terá outro compromisso na agenda (vai passar dez dias no exterior) e que por este motivo não acompanhará a presidente Dilma na passagem por Fortaleza. Consequentemente não dividirá o palanque da solenidade com a prefeita Luizianne Lins.

A prefeita Luizianne Lins, no entando, foi convidada para acompanhar a comitiva presidencial na viagem teste da linha do metrofor em Maracanaú.

Dilma no Ceará
Esta será a segunda visita de Dilma Rousseff ao Ceará em menos de um mês. No dia 9 de fevereiro, a presidente esteve em municípios do região do Cariri visitando obras do projeto de transposição do Rio São Francisco.

Veja ainda:
Relembre a cobertura da visita de Dilma Rousseff ao Ceará 

Na 1ª vez
Dilma Rousseff visitou o Ceará pela primeira vez como presidente da República no último dia 11 de agosto. Na ocasião, ela desembarcou na capital cearense ainda durante a madrugada e, pela manhã, concedeu entrevista à Radio Jangadeiro FM 88,9.

A agenda da presidente ainda incluiu inauguração do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), a instalação da Correia Transportadora no Porto do Pecém; a oficialização do início dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP); e a inauguração de uma Policlínica em Pacajus.

Leia mais:
Dilma chega a Juazeiro do Norte nesta quarta
Dilma adia visita oficial ao Ceará

Policlínica inaugurada por Dilma em Pacajus continua sem funcionar



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.