Câmara Municipal
Atualizado em: 12/04/2018 - 8:00 am

Vereador Adail Júnior defende regulamentação do táxi amigo

O vereador Adail Júnior (PDT) apresentou, na quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Fortaleza, uma emenda parlamentar para regulamentar o serviço do “Táxi Amigo”. “Demos entrada numa emenda parlamentar contemplando o Táxi Amigo. Os rendeiros já foram contemplados com a criação das 3.100 novas vagas de táxi e essa emenda, sendo aprovada, nós vamos contemplar mais de 8.000 motoristas de táxi amigo”, ressaltou.

Segundo Adail, com a proposta da Prefeitura de Fortaleza referente à regulamentação do transporte individual privado por meio de aplicativos e à modernização do Sistema de Táxi, a categoria do táxi amigo ficou de fora.

O parlamentar defende que a emenda beneficia a população, uma vez que incentiva a livre concorrência. “Quem ganha é o povo, o poder público e a mobilidade urbana”, frisou.

Aprovado
Na última terça-feira, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em primeira discussão, por unanimidade, o Projeto de Emenda da Lei Orgânica que visa modificar o inciso XVII do art. 8o da referida LOM, mais especificamente no que concerne ao percentual máximo de vagas de táxis por habitante, passando de uma vaga por grupo de 500 (quinhentos) habitantes para uma vaga por grupo de 325 (trezentos e vinte e cinco) habitantes.

Realidade
De acordo com a justificativa do Executivo, a iniciativa tem como finalidade a adequação da legislação que trata do serviço de táxi à realidade atual, considerando a expansão urbana bem como o aumento da demanda do serviço no município de Fortaleza. Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, Salmito Filho (PDT), se mostrou satisfeito com o resultado da votação. “Eu tive a oportunidade de voltar a PEL que permite a população ter mais 3.100 vagas de táxi a seu serviço. Parabéns ao prefeito Roberto Cláudio, essa é uma conquista para a cidade de Fortaleza. Não é à toa que nenhum vereador votou contra”, disse.

Oposição
O vereador Guilherme Sampaio (PT), que faz oposição à administração municipal, também se posicionou a favor do projeto. “Quanto mais gente andar de táxi ou de aplicativos de transporte individual, melhor. Serão menos carros nas ruas de Fortaleza. Por isso voto a favor da criação de mais vagas de taxista”,opinou. O vereador Daniel Borges (PR), que também votou a favor do projeto, justificou que “toda matéria a favor do trabalhador, nós vamos defender”.

Com informações do OE



0 comentários







0 comentários
Topo | Home