Fortaleza
Atualizado em: 29/07/2013 - 12:05 pm

Vereador propõe criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas

Vereador propõe criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas

O vereador Carlos Mesquita (PMDB) protocolou na Câmara Municipal uma sugestão à Prefeitura, na qual sugere a criação da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas. A proposta visa implantar no âmbito da administração local um órgão para coordenar ações nessa área e propiciar parcerias, interligando os trabalhos dos diversos setores governamentais.

Unidade exclusiva
“A cidade precisa urgentemente de uma unidade exclusiva para tocar esta importante questão e se projetar como um lugar de oportunidade de crescimento para os jovens, deixando para trás a marca que as drogas têm trazido a nossa juventude”, justificou o parlamentar, ao considerar que há um avanço no consumo de entorpecente em Fortaleza.

Parceria
Na justificativa da proposta, Mesquita faz referência à realização de parcerias para execução de projetos direcionados à prevenção ao uso de drogas, especialmente nas escolas, entidades comunitárias e áreas públicas. Tudo com um trabalho articulado com demais órgãos da administração municipal e com o apoio a projetos sociais de prevenção ao uso indevido de entorpecentes.

E ainda
A nova secretaria também teria, segundo a proposta, a responsabilidade de promover ações de esporte, cultura e lazer com objetivo da prevenção principalmente em áreas onde o tráfico tem maior influência.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.