Fortaleza
Atualizado em: 05/08/2013 - 2:57 pm

Vereador quer instituir Política de Segurança Urbana em Fortaleza

Vereador quer instituir Política de Segurança Urbana em Fortaleza

Tramita na Câmara Municipal o projeto de indicação, de autoria do vereador Capitão Wagner (PR), instituindo a Política Municipal de Segurança Urbana (PMSU) em Fortaleza. A proposta quer a garantia da segurança da população, dentro das prerrogativas asseguradas pela Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica do Município.

Consciência
Pelo texto, os órgãos e entidades municipais deverão elaborar e desenvolver ações no sentido de garantir a execução das ações de segurança, com a integração da legislação municipal que disponha sobre fiscalização e controle urbano; desenvolvimento de uma cultura de paz com foco na formação de uma consciência coletiva contra a violência urbana.

Sistema de informação
Além disso, a matéria propõe a criação do Sistema de Informações Municipais sobre Segurança Urbana e também cria o Sistema de Videomonitoramento da cidade.

Fundo municipal
Para isso, o vereador ainda propõe a criação do Fundo Municipal de Segurança Urbana (FMSU), onde o objetivo é financiar e fomentar as ações definidas pela Política, incluindo a garantia de efetivo adequado, aquisição de equipamentos e modernização da Guarda Municipal de Fortaleza.

Com informações da assessoria da Cmfor



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.