Fortaleza
Atualizado em: 31/07/2013 - 10:05 am

O vereador Márcio Cruz quer regulamentar profissão de flanelinha em Fortaleza. Foto: CMFor

O vereador Márcio Cruz quer regulamentar profissão de flanelinha em Fortaleza. Foto: CMFor

O vereador Márcio Cruz (PR) apresentou, na Câmara Municipal de Fortaleza, um Projeto de Indicação que propõe a regulamentação da profissão de guardadores e lavadores autônomos de veículos automotores, mais conhecidos como flanelinhas. Além disso, a proposta  autoriza ao Poder Executivo firmar convênio com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

De acordo com a proposta, os flanelinhas terão oportunidade de se registrar profissionalmente junto a Delegacia do Trabalho, garantindo assim seus direitos.

Fiscalização
O projeto prevê que sindicatos ou associações serão responsáveis por enviar ao órgão fiscalizador municipal, cadastro atualizado dos filiados e o zoneamento da prestação de serviço dos mesmos. Ainda de acordo com a proposta, caberá à Guarda Municipal e Defesa Social de Fortaleza atuar como órgão licenciador e fiscalizador.

Demanda
Márcio Cruz explica que a matéria atende a um desejo antigo dos guardadores de veículos da Capital e fundamenta-se também no anseio dos moradores que cobram da prefeitura a fiscalização e organização do trabalho e exercido pelos flanelinhas.

Audiência Pública
No último dia 10 de junho, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal. Na ocasião, o presidente da Associação dos Guardadores e Lavadores Antônimos de Veículos Automotores (Aglava), Davi Rocha, declarou que os flanelinhas tem pouco apoio do poder público e da sociedade. Para ele, existe muita descriminação. “As pessoas nos enxergam como malandros, bandidos. Mas nós somos cidadãos. Somos pessoas que trabalhamos e merecemos respeito”, disse.

Com informações da CMFor.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.