Câmara Municipal
Atualizado em: 11/02/2020 - 3:23 pm

Vereadores aprovam reajuste do próprio salário e de servidores municipais. Foto: Érica Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o reposição salarial dos servidores municipais por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 17/2020. A matéria mantém a política de realizar o complemento anual dos valores dos salários dos servidores, alterando de 3% para 4,31%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado em 2019.

De acordo com a mensagem prefeitural anexa ao projeto, “a propositura é apresentada com responsabilidade, no intuito de ser mantido o equilíbrio fiscal da Prefeitura, assegurando os serviços demandados pela sociedade de Fortaleza, sem olvidar a valorização e o reconhecimento dos servidores públicos municipais”. A matéria segue para redação final.

Legislativo
A Casa Legislativa também aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 21/2020, sobre o reajuste salarial dos servidores da Câmara Municipal de Fortaleza de 4,31%. “Essa iniciativa assegura a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices”, registra a Mesa Diretora.

Contra
Odécio Carneiro (SD) foi o único parlamentar a votar contra o reajuste de vereadores, na Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta aprovada é de correção de 4,31%, equivalente à inflação. Quando o vice-presidente da mesa diretora, vereador Adail Júnior, anunciou a aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 21/2020, que trata do reajuste, o vereador Odécio Carneiro fez questão de constar o seu voto contrário.

Em 2019, o parlamentar também votou contra o reajuste de vereadores. “Minha postura é a mesma do ano passado. Nós moramos numa cidade pobre, que não tem educação, segurança e saúde. Enquanto a população clama para diminuir as despesas, não é justo nós aumentarmos os gastos, que já são muito altos”, explicou.

E ainda
Em dezembro de 2019, a Prefeitura anunciou que adiantaria os 3% para janeiro e fevereiro e faria o complemento da reposição da inflação quando fosse anunciado o percentual do IPCA. Desta forma, o reajuste será pago retroativo, referente a janeiro deste ano. Assim,
o salário bruto dos vereadores de Fortaleza passa a ser de R$ 16.392,44.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.