Câmara Municipal
Atualizado em: 16/04/2019 - 2:33 pm

Vereadores aprovam Título de Cidadã de Fortaleza à primeira-dama Michelle Bolsonaro

Por 23 votos favoráveis, 3 contrários e 4 abstenções, a Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 4/2019, de autoria da vereadora Priscila Costa (PRTB), que concede o título de cidadã de Fortaleza à Sra. Michelle Bolsonaro, primeira-dama do país.

A matéria, subscrita por 30 vereadores da Casa, destaca o trabalho da primeira-dama em defesa dos surdos e pela ligação afetiva com a capital cearense, tendo em vista a origem de seu pai, que nasceu em Crateús.

Defesa
Ao defender a homenagem, Priscila Costa falou da honra em compartilhar com os colegas a evolução da propositura. Ela agradeceu o relator da matéria, vereador Jorge Pinheiro (DC), e a todos que subscreveram o Projeto. “Fico feliz com a oportunidade de valorizar outra mulher. Michelle não representa uma ideologia partidária, ela representa o brilhantismo da mulher comum. São mulheres anônimas que ajudam a construir o nosso país e quando foi colocado holofote na primeira-dama, ela pôde mostrar seu trabalho na realização de coisas extraordinárias”, discursou a parlamentar.

Contra
O vereador Guilherme Sampaio (PT), um dos votos contrários a matéria, normalmente é favorável a esse tipo de mensagem e disse que respeita a legitimidade da iniciativa, no entanto homenagem do tipo, se dá com a representatividade do povo. “Acredito que o pouco tempo de destaque público dado a primeira-dama não foi tempo suficiente para mostrar serviços prestados à Fortaleza que justifiquem esse título. O gesto de Michelle Bolsonaro no dia da Posse, falando em Libras, contrasta com a proposta enviada pelo Bolsonaro que reduz o BPC (benefício assistencial ao idoso e à pessoa com deficiência) na Reforma da Previdência”, justificou o parlamentar

Com informações da CMFor



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.