Fortaleza
Atualizado em: 22/09/2011 - 6:26 am

Será a terceira edição do movimento de vereadores pela valorização do trânsito consciente - Foto: Genilson de Lima/CMFor

Esta quinta-feira (21) é marcada pelo Dia Mundial sem Carro. Para comemorar a data, vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza decidiram lançar o desafio de se deslocar até a sede do Legislativo trocando o carro individual por uma bicicleta.

A concentração será na Praça da Imprensa às 8 horas.

O vereador Guilherme Sampaio (PT) reforçou o convite afirmando que a atividade da Câmara no Dia Mundial Sem Carro tem o objetivo de provocar a reflexão sobre a viabilidade de outros modais para andar pela cidade, como o ônibus, a bicicleta e mesmo o deslocamento a pé.

“Essa manifestação pretende sensibilizar as pessoas que usam excessivamente o veículo individual e provocar o Poder Público para a necessidade de construção de políticas públicas que favoreçam outros modais.”

Além de cobrar do Poder Público incentivos a outros modais, Guilherme ressalta que a consciência individual também conta. “Muitas pessoas se deslocam até a esquina de casa de carro. Poderiam ir a pé. Estudantes que moram próximo e estudam na mesma universidade podem compartilhar carona”, exemplificou.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home