Ceará
Atualizado em: 23/08/2013 - 3:35 pm

Vereadores de Juazeiro do Norte compram quatro mil vassouras, 33 mil esponjas e óleo de peroba

Vereadores de Juazeiro do Norte compram quatro mil vassouras, 33 mil esponjas e óleo de peroba

O Ministério Público descobriu que a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, comprou 33 mil esponjas de aço, 4,2 mil vassouras, 2,5 mil quilos de sabão, 2,5 mil caixas de fósforo, 1,4 mil litros de água sanitária e 1,2 mil quilos de açúcar. Para completar a lista, a despesa incluiu também a aquisição de 312 unidades de óleo de peroba.

21 vereadores
O material seria destinado para uso na sede do Poder Legislativo local, que tem apenas 21 vereadores e, no início deste ano, tentou reduzir o salário dos professores. Por conta desse episódio, o prefeito da cidade, Raimundo Macedo (PMDB), chegou a ser sitiado pela população em junho. A manifestação, na época, reuniu cerca de oito mil pessoas.

“Não precisa de vassoura para varrer? Então, se precisa de vassoura, é para ser comprada”, justificou o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC).

Leia ainda:
Prefeito de Juazeiro é “cercado” por manifestantes dentro de agência bancária

Investigação
A oposição desaprovou o gasto e exige do Ministério Público que haja uma investigação completa. O vereador Danty Benedito (PMN) considerou a compra um absurdo. “Na Câmara Municipal, só existe uma cantina. Nós só temos duas sessões ordinárias por semana. Então, eu não vejo o porquê dessas compras absurdas”, questionou Benedito.

Com informações de O Globo



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.