Fortaleza
Atualizado em: 30/11/2011 - 8:37 am

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) irá debater na próxima quarta-feira (30) o projeto de lei de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), que busca oficializar a personagem Iracema, criada pelo escritor cearense José de Alencar, como ícone cultural de Fortaleza. O debate ocorre no auditório Ademar Arruda, a partir de 14h30min.

O projeto de lei prevê programas e projetos e celebração de parcerias entre os setores público e privado com a finalidade de viabilizar as iniciativas previstas. Também busca capacitar agentes de turismo para promover a personagem, criar roteiros e programações turísticas envolvendo as estátuas da índia e desenvolver artesanato relacionada à história de Iracema.

O projeto também propõe a criação do Selo Iracema, que será concedido anualmente à pessoa física ou jurídica que tenha criado ou desenvolvido obras, projetos ou ações voltadas à promoção do ícone. O projeto também planeja instituir o dia 1º de maio, data de nascimento de José de Alencar, como Dia de Iracema.

Leia mais:
Concurso de crônicas homenageia Rachel de Queiroz
 

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.