Câmara Municipal
Atualizado em: 01/02/2017 - 6:34 pm

Vereadores destacam expectativas para mandato em Fortaleza. Foto: Divulgação

Em sessão de abertura dos trabalhos da 18° Legislatura, na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, os parlamentares eleitos destacaram as expectativas para o exercício do mandato na Câmara Municipal de Fortaleza e ressaltaram alguns projetos de iniciativa do Executivo, que deverão ser pautados em debates com os pares e a população neste ano de 2017.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Ésio Feitosa (PPL), destacou duas mensagens do Executivo, uma que trata sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo e outra que dispõe sobre o Código da Cidade. “São duas mensagens importantes, que certamente terão um impacto muito positivo na vida do cidadão, pois tratam do dia a dia das pessoas, dos trabalhadores, dos comerciantes, dos empresários. Creio que essas serão as matérias que vão pautar uma discussão maior na cidade”, ressaltou.

Oposição
O líder da Oposição, vereador Plácido Filho (PSDB), ressaltou a responsabilidade de fiscalizar e cobrar do Executivo melhorias para a população e destacou que irá debater em audiências públicas, com os sindicatos, associações de bairros, conselhos regionais, OAB e o Ministério Público as matérias do Executivo que tratam da Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código da Cidade, antes de serem votadas em Plenário.

Mulheres
Para as vereadoras Eliana Gomes (PCdoB) e Larissa Gaspar (PPL), o mês de janeiro já foi bastante intenso, com diversas discussões com a população, entre as quais as voltadas para a diversidade e a defesa dos direitos das mulheres. “Nós estamos com um projeto cidadão em movimento, que consiste em uma série de debates, sobre diversos temas, para ouvir as pessoas e buscar solucionar problemas”, destacou Larissa. “O nosso mandato será voltado para o povo e de mãos dadas com a população vamos debater e levar para o prefeito todas as reivindicações”, ressaltou Eliana.

Experiência
Já o vereador Evaldo Costa (PRB), destacou que mesmo não tendo experiência no Legislativo vai trabalhar na busca de uma cidade melhor em todas as áreas, não somente na segurança. O vereador Eron Moreira (PP), que já exerceu mandato na Câmara, informou que irá compor as Comissões de Saúde e Educação da Câmara, e comprometeu-se em atuar na área de mobilidade urbana e meio ambiente. “Vou trabalhar aonde eu puder, pois a nossa função é legislar, criar leis que beneficiem a cidade e fiscalizar o Executivo”, frisou.

Com informações da CMFor



0 comentários







0 comentários
Topo | Home