Câmara Municipal
Atualizado em: 26/08/2015 - 4:01 pm

Primeira reunião da cpi definiu Deodato Ramalho como presidente e Joaquim Rocha com relator da comissão. Foto: Genilson de Lima

Primeira reunião da cpi definiu Deodato Ramalho como presidente e Joaquim Rocha com relator da comissão. Foto: Genilson de Lima

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito estiveram reunidos na Sala das Comissões, na Câmara Municipal de Fortalezam, nesta quarta-feira (26), e elegeram o vereador Deodato Ramalho (PT) como presidente. Em seguida o presidente comunicou que o autor do requerimento de abertura da CPI, vereador Joaquim Rocha (PV), seria o relator.

Defesa do Consumidor
Deodato Ramalho agradeceu seus pares pela confiança de o eleger presidente da CPI da Coelce e destacou a importância desse trabalho para a Cidade e Câmara Municipal de Fortaleza. O petista declarou que a CPI vai trabalhar estritamente no que a compete, principalmente, em relação a ampliação da Rede e atendimento de defesa do consumidor.

“Gostaria de pedir a presidência uma assessoria técnica, jurídica, que tenha um entendimento em eletricidade, e que conheça as nuanças do contrato de concessão, para de fato fazer a CPI funcionar. E como o vereador Vaidon comentou, foi a Coelce que contribuiu para que a CPI fosse instalada”, frisou Deodato.

Participação
O vereador João Alfredo (PSOL), um dos membros da CPI, sugeriu que fosse aberto um canal entre o Legislativo e a população, para receber os questionamentos sobre a Coelce. Vaidon Oliveira (PSDC), suplente da Comissão, afirmou que os vereadores possuem um vasto material sobre negligências da Coelce e garantiu dar uma resposta à altura do que o povo merece. “Até pouco tempo vimos equipamentos da Prefeitura, postos de saúde, funcionando com gerador, porque falta assistência da Coelce”, comentou.

Próxima
A Comissão Parlamentar marcou para a próxima terça-feira, 1°, às 8 horas, na Sala das Comissões, uma nova reunião.

Composição
A CPI da Coelce é composta pelos seguintes vereadores: Luciram Girão (PMDB); João Alfredo (PSOL); Eulógio Neto (PSC); Lucimar Martins (PTC); Deodato Ramalho (PT); Márcio Cruz (PROS) e Joaquim Rocha (PV), como membros titulares. Os membros suplentes são: vereador Vaidon Oliveira (PSDC); vereadora Leda Moreira (PSL) e o vereador Carlos Mesquita (sem partido).



0 comentários







0 comentários
Topo | Home