Ceará
Atualizado em: 19/09/2011 - 2:13 pm

O vereador Marcão foi socorrido e transferido para o IJF em Fortaleza. Foto: blog O Liberal

Dois vereadores da cidade de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe, foram baleados no início da tarde desta segunda-feira (19) no prédio da Câmara Muncipal.

Marcos Rogério (PRB), conhecido como Marcão, e José Antônio (PMDB) foram atingidos por um homem armado que fugiu após efetuar os disparos. 

O prefeito do município, Afonso Cunha Saldanha Pena disse, durante entrevista ao repórter Jeovani Silva, que os tiros foram disparados no interior do prédio da Câmara Municipal de Jaguaretama.

Estado de saúde
O vereador Marcão, de 37 anos, já foi transferido para o IJF em Fortaleza, segundo as primeiras informações, o caso dele é considerado mais grave. O parlamentar foi atingido por quatro tiros à queima roupa.

José Antonio Lopes também foi transferido para a capital. O estado de saúde é estável.

O vereador  José Antônio, de 36 anos, que estava internado no hospital do município, também foi transferido para a capital. Ele foi atingido com apenas um disparo do lado direito do tórax, bem abaixo do ombro. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Motivação
A informação que circula na cidade é de que Marcos Rogério estaria recebendo ameaças de morte. A polícia faz buscas na região para localizar o acusado.

A irmã do vereador Marcão, Virgínia Machado, afirma que desconhece a motivação do crime. O prefeito do município afasta a hipótese de crime político.

Com informações do jornalista Janes Souza da FM Castanhão e do repórter Jeovani Silva.

Acompanhe a reportagem exibida no programa Barra Pesada:



4 comentários







4 comentários
Topo | Home


rabelo | segunda-feira setembro 19 2011 | 19:24

Pistoleiros matadores profissional,a mando,vagam por ai,é triste se ler uma notícia desta,é uma afronta aos poderes constituído e um tapa na cara da justiça.Estes jacunços ceifadores de vida pululam no sertão e infelizmente parece piorar.O negócio de matança ta de vento em popa e parece ser bastante lucrativo para estes biltres ruinosos e perversos.Que a justiça da terra prevaleça sempre,pois a de cima ja foi feita.

hildimar | segunda-feira setembro 19 2011 | 22:58

jaguaretama é uma cidade pacata e acolhedora, infelizmente pessoas fazem mau juizo e tentam denegrí-la espalhando notícias, de forma descabida e famigereda, mas,como bom patriota faço questão de sair em defesa da minha querida e amada cidadezinha. Não admito tal postura calado.existem situações isoladas como em outra cidade qualquer do Ceará, do Brasil , ou do mundo.

carol | sábado outubro 1 2011 | 23:22

jaguaretama ta ficando cada vez mais perigoso.essa cidade esta precisando de mais segurança de mais policia atentar a qualquer coisa

Anonimo | segunda-feira janeiro 2 2012 | 15:38

Sabe oq jaguaretama precisa ? E de DEUS .