Fortaleza
Atualizado em: 17/08/2013 - 8:03 am

#ViadutoSim: Manifestação a favor dos viadutos no Cocó acontece neste sábado

#ViadutoSim: Manifestação a favor dos viadutos no Cocó acontece neste sábado

Um grupo formado por apoiadores da construção dos dois viadutos no Parque do Cocó se articula, através das redes sociais, para uma manifestação neste sábado (17). A mobilização chamada de #ViadutoSim – Pelo bem da cidade está marcada para às 14 horas, no cruzamento das avenidas Antonio Sales e Engenheiro Santana Júnior, em frente ao acampamento dos manifestantes contrários à obra.

A ideia é demonstrar apoio à Prefeitura de Fortaleza para construção dos dois viadutos na área.

Tá liberado!
Na última quarta-feira (14), o presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, liberou a construção dos dois viadutos no cruzamento das avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, ressaltando a importância da obra para a cidade e o prejuízo causado com a paralisação da mesma.

Leia aqui:
Justiça Federal libera construção dos viadutos no Cocó

Contra
Manifestantes contrários aos viadutos permanecem acampados no Parque do Cocó. No dia 8 de agosto, uma operação da Guarda Municipal chegou a retirar o grupo da área durante a madrugada. Houve confronto entre ativistas e Guardas. No dia seguinte (09.08), com a liminar da 6ª Vara Federal que suspendeu a obra, o grupo voltou ao acampamento.

Relembre aqui:
Guarda Municipal retira manifestantes acampados no Parque do Cocó
Manifestantes furam bloqueio, sobem em árvores e conflito continua no Cocó

Veja abaixo o infográfico divulgado pelo movimento #ViadutoSim:

Infográfico #ViadutoSim



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.