Ceará
Atualizado em: 17/08/2013 - 8:17 pm

#ViadutoSim: Manifestantes promovem adesivaço em defesa da obra no Cocó. Foto: Laura Raquel

#ViadutoSim: Manifestantes promovem adesivaço em defesa da obra no Cocó. Foto: Laura Raquel

Manifestantes saíram às ruas de Fortaleza neste sábado (17) em apoio à construção de dois viadutos que a Prefeitura de Fortaleza pretende erguer entre as Avenidas Engenheiro Santana Junior e Antônio Sales, no Parque do Cocó. O movimento #ViadutoSim reuniu aproximadamente 100 pessoas em frente ao acampamento montado por uma outra mobilização, o #OcupeOcocó, que está no local há 37 dias em protesto contra a obra.

Um dos idealizadores do movimento, Fábio Meira, disse que o resultado da mobilização foi “além do esperado”.

Na paz
Com faixas e cartazes, o grupo promoveu um adesivaço na Avenida Antônio Sales. O trânsito, entretanto, não chegou a ser prejudicado. O discurso de ambos os lados foi pacífico e pregou o respeito às opiniões dos movimentos. Cada um defendendo seus posicionamentos.

#OcupeOcocó
No acampamento dos manifestantes contra à obra, dezenas de ativistas participaram de uma programação com muitas rodas de conversa.

Políticos
O vereador Carlos Mesquita (PMDB) acompanhou o movimento a favor dos viadutos. Do outro lado, no grupo que é contra a obra, estiveram presentes a deputada Eliane Novais (PSB) e os vereadores Ronivaldo Maia (PT), Toinha Rocha (Psol), João Alfredo (Psol) e Guilherme Sampaio (PT).

Sem violência
A polícia acompanhou toda manifestação e informou que o protesto foi pacífico, sem registro de nenhuma violência. Além do Batalhão de Choque observavam a manifestação a Guarda Municipal e a Autarquia Municipal de Transito (AMC), até mesmo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A intenção, segundo a polícia, era evitar possíveis confrontos.

Tá liberado
Na última quarta-feira (14), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, atendeu ao pedido de suspensão da liminar requerida pela Prefeitura de Fortaleza, revogando liminar anterior concedida pela 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará. Com a decisão, ficou liberada a construção dos viadutos.

Acompanhe a galeria de fotos:



3 comentários







3 comentários
Topo | Home


Marcos Varela | sábado agosto 17 2013 | 22:19

Mais um triste capítulo de nossa submissão a esse império que hoje manda em nosso estado. Fica um sentimento forte de impotência… de descrença nos órgãos que deveriam barrar esses desmandos !

guilherme | domingo agosto 18 2013 | 09:58

Pelo amor de Deus conheço muitos desses que estão nesta foto, o moreno se chama Claudio,um lider comunitario, assaltante, estelionatário e etc, trabalha para leda moreira e augustinho,que nas eleições pra prefeito distribuiram camisas amarelas e dinheiro as carradas.Povo cearense tenha cuidado eles foram contratados pelo cid e RC a mando do augustinho moreira para fazer baderna a favor das obras do viaduto que para mim é mais uma obra superfaturada. corrupção desses bandidos que vai colocar bandidos para morar em baixo das pontes para lhe assaltar. cuidado com essa corja de bandidos

Malcom X | domingo agosto 18 2013 | 11:23

Gente, que vergonha alheia desse povo! Triste o movimento comprado pelos governantes ridículos do estado… Aposto que nenhum deles mora na area… que nao conhecem sequer outras alteranativas, que nao tem nenhuma consciencia do que estao fazendo. outro grupo de cachorrinhos!