Eleições 2012, Vídeos
Atualizado em: 07/10/2012 - 11:25 am

Disputa pela Prefeitura de Fortaleza está acirrada. 10 candidatos se apresentam como opção para o eleitor. Segundo as pesquisas de intenção de voto, quatro deles estão no páreo.

No ínicio da campanha eleitoral, Roberto Cláudio, do PSB, e Elmano de Freitas, do PT, eram pouco conhecidos e amargavam a lanterna na preferencia do eleitorado. Mas o apoio do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins foi decisivo para o crescimento das duas candidaturas. A disputa é acirrada. Os dois chegaram à reta final tecnicamente empatados e brigam pelas vagas do segundo turno da eleição. Apesar da vantagem, os candidatos tem cautela e afastam o clima de já ganhou.

1, 2, 3 e 4
Fortaleza tem hoje um das disputas mais acirradas do Brasil. Aqui, diferente do que acontece em outras capitais do país, os chamados “candidatos das máquinas” polarizam a disputa pela preferência do eleitor, mas são acompanhados de perto por outros dois concorrentes que ainda estão no páreo.

Da liderança ao terceito lugar
Moroni Torgan do Democratas que começou na liderança e depois caiu nas pesquisas. O candidato chegou a Fortaleza no último dia do prazo e foi do aeroporto direto para a convenção do partido depois de passar os últimos três anos em uma missão religiosa em Portugal. O recall empolgou o democrata, mas com o início da propaganda eleitoral, veio a queda gradual. Hoje o candidato está em terceiro lugar, segundo as mais recentes pesquisas, e diz que foi prejudicado pela desigualdade no tempo da propaganda eleitoral nas cadeias de rádio e TV.

Surpresa
Quem também está no páreo é o candidato do PDT que segue uma tendência de crescimento e já é apontado como o candidato que pode surpreender. Heitor Férrer está na quarta posição, segundo as pesquisas de itenção de voto, mas diz que a tendência de crescimento será mantida, assim como aconteceu com na primeira eleição de Luizianne Lins, em 2004, e que ele estará no segundo turno da disputa.

Acompanhe as entrevistas de Elmano de Freitas, Roberto Cláudio, Moroni Torgan e Heitor Férrer na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/LzHaz4imvhc[/youtube]



0 comentários







0 comentários
Topo | Home