Ceará
Atualizado em: 30/08/2013 - 12:00 pm

O Batalhão de Choque da PM foi acionado para conter a manifestação. Foto: Reprodução do Facebook/Allex Thiago Machado

O Batalhão de Choque da PM foi acionado para conter a manifestação. Foto: Reprodução do Facebook/Allex Thiago Machado

Um vídeo divulgado através do Facebook mostra a situação do Terminal de ônibus do Siqueira, em Fortaleza, após manifestação motivada pela paralisação dos motoristas do transporte público nesta sexta-feira (30). As imagens mostram ônibus com janelas quebradas, placas de sinalização arrancadas e muitas pedras espalhadas pelo chão.

Foi tenso
Do lado de fora do terminal, a confusão tomou conta. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado. Comerciantes fecharam as portas no entorno do Siqueira temendo que o protesto terminasse com atos de violência e confronto com a polícia.

Também foram identificados vários ônibus com vidros quebrados nos terminais do Papicu e Antonio Bezerra. A Polícia Militar também foi acionada para evitar atos de depredação e garantir a segurança dos usuários do serviço, que não escondiam a revolta diante da paralisação.

Greve
Fortaleza amanheceu com uma paralisação de ônibus que pegou muita gente de surpresa. Os motoristas cruzaram os braços às 5 horas e o número de ônibus em circulação não é suficiente para evitar a grande lotação nas paradas de ônibus. Cerca de 1 milhão de usuários necessitam do transporte público, através dos terminais de ônibus em Fortaleza, todos os dias. A manifestação dos motoristas faz parte do dia nacional de paralisação proposto por entidades sindicais como a CUT e a CONLUTAS.

Leia aqui:
Fortaleza: Diversas categorias paralisam atividades nesta sexta-feira

Pauta
A pauta de reivindicações inclui a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; a derrubada do projeto de lei, em tramitação no Congresso, que amplia a presença de terceirizações no serviço público; e no caso dos motoristas, mais segurança Pública.

Vídeo
As imagens foram feitas pelo usuário da rede, Allex Thiago Machado, que acompanhou a manifestação registrando a movimentação, inclusive da imprensa, através do telefone celular.  O vídeo foi publicado no Facebook. Acompanhe abaixo:



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.