Bastidores
Atualizado em: 04/07/2013 - 10:39 am

Renan Calheiros é o presidente do Senado

Renan Calheiros é o presidente do Senado

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a exemplo de seu colega da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), usou aeronave da FAB para fins particulares. Renan requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro às 15h do dia 15 de junho, um sábado.

Leia ainda:
Depois da Carona: Presidente da Câmara pretende reembolsar a União em R$ 9.700 por uso de avião da FAB
“Caroninha”: Presidente da Câmara usa avião da FAB para levar noiva e parentes ao Maracanã

Renan participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. O voo de volta foi às 3h da manhã do domingo, para Brasília.

Confirmado
As informações foram confirmadas pela FAB. A assessoria do Senado ainda não se manifestou. A agenda de Renan não previa compromissos em 15 de junho.

A regra é clara!
O decreto 4244 de 2002 diz que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

Badalação
O casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo, reuniu políticos e empresários. O cantor Latino foi contratado para fazer show privativo.

Comento
Quantas outras dessas viagens aconteceram e acontecem todos os dias sem que a população saiba? Esse parece mesmo um comportamento mais comum do que se imagina. Tão comum, que os próprios políticos admitem o erro, quando ele acaba descoberto, mas tratam apenas como um “deslize”. Simples assim. Acorda Brasil!

Com informações da coluna Painel da Folha.com



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


francisco edno | sexta-feira julho 19 2013 | 18:50

sem comentário, a corrupção é grande nesse governo, acorda povão, fora PT.