Ceará
Atualizado em: 08/05/2011 - 7:14 pm

Municípios disputam Hospital do Sertão Central. Fonte: Governo do Estado

Tá chegando a hora! Os municípios de Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim tentam garantir os votos dos moradores de outros 16 municípios que integram a nova quarta macrorregião de saúde do Estado. É que a cidade mais votada irá sediar o novo Hospital Regional do Sertão Central.

Votação
A votação está  marcada para segunda-feira (9), às 9 horas, no Centro de Convenções de Fortaleza. O governador Cid Gomes e o secretário da saúde, Arruda Bastos estarão presentes para acompanhar o processo de escolha. 

Peso dos Votos
Detalhe: os quatro municípios que disputam a localização do hospital não votam. O peso dos votos é proporcional a população de cada um dos 16 municípios votantes. A eleição é aberta. Vence o município que tiver a maioria absoluta dos votos.

Campanha
No último dia 11 de abril, os prefeitos dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Quixadá e Quixeramobim, estiveram reunidos em um mesmo evento. Em ritmo de “campanha”, os gestores falaram do Hospital Regional do Sertão Central como uma importante bandeira para a saúde da população e também para promoção do desenvolvimento da região.

Cada prefeito teve direito a um tempo de 15 minutos para fazer a defesa do seu município. Além da localização geográfica, mostrando facilidade de acesso ao hospital, os gestores municipais destacaram a infraestrutura, a rede de saúde, os atrativos culturais, turísticos e religiosos.

Hospitais
O Sertão Central será a terceira região a receber um hospital de alta complexidade construído pelo governo do Estado. Além do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, está em construção o Hospital Regional Norte, em Sobral.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Estado.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home