Eita mah!
Atualizado em: 13/05/2011 - 8:16 pm

Deputado Wellington Landim (PSB) na Tribuna da AL

O deputado estadual Wellington Landim (PSB) soltou o verbo contra o Governo Federal nesta sexta-feira.

Fogo Amigo
O líder do Blocão (PMDB, PCdoB, PT, PSB, PCdoB) na Assembleia Legislativa,  denúnciou o atraso dos cronogramas de obras do governo federal aqui no Ceará. Ele deixou claro que nem mesmo a aliança política, tão comemorada entre o Estado e a União consegue garantir o ritmo de desenvolvimento aceitável.

O recente atraso no cronograma de planejamento da Refinaria Premium aumentou o desconforto.

“Esse é o grande problema do Governo Federal de maneira geral. Nós estamos sofrendo essa mesma afirmação em relação a Transnordestina, em relação a Transposição e agora em relação a Refinaria Premium. Se o cronograma não é obedecido isso faz com que aja uma desconfiança do povo cearense”, ressaltou.

Leia também:
Wellington Landim admite: PAC desacelerou no CE  

Copa das Confederações
Além disso, Wellington Landim disse que Fortaleza está fora da Copa das Confederações. O anúncio oficial será divulgado em 76 dias e até lá, tentar reverter a situação.

A informação que eu tenho é que nós vamos estrebuchar, nós vamos estrebuchar e tentar reverter essa situação”, disparou.

Oposição
A oposição, que há meses já alertava sobre esses riscos, agora chama atenção para a copa do mundo.

“Poderemos ficar fora da Copa do Mundo de 2014 se não forem feitas as obras. A prefeitura de Fortaleza está dormindo”, alfinetou Fernando Hugo (PSDB).

Governo
O deputado Antonio Carlos, líder do Governo na Assembleia, foi mais otimista e disse que a decisão de retirar Fortaleza da Copa das Confederações revela o desejo “de um diretor e não representa a posição oficial da FIFA”.

 O parlamantar diz que tanto o Governo do Estado e prefeitura de Fortaleza vão seguir os cronogramas e tentar convencer os organizadores do evento sobre a inclusão da capital cearense entre as cidades sede.

“Um diretor da Fifa se pronunciou, mas ainda tem um prazo para essa decisão. Se houver condições de sediarmos, eu não tenho nenhuma dúvida que os secretários irão lutar e o próprio governador, para que a Copa das Confederações tenha uma subsede aqui em Fortaleza”, disse.

Acompanhe a matéria exibida no Jornal Jangadeiro desta sexta-feira (13):



1 comentário







1 comentário
Topo | Home


André Almeida | sábado maio 14 2011 | 09:17

O engraçado é que W.Landim foi presidente da famigerada comissão das obras do PAC na AL e, na época (ano passado mesmo), disse que tudo estava correndo de acordo com o cronograma. O que está acontecendo agora?! Por que do atrasado?