Articulação
Atualizado em: 12/05/2011 - 7:43 pm

A XIV Marcha dos prefeitos à Brasília chegou ao fim, na tarde desta quinta-feira (12), com a leitura de uma Carta Oficial que registra as reivindicações municipalistas.

Momento
Após três dias de atividades e com a participação de mais de cinco mil pessoas, a mobilização foi encerrada com “saldo positivo”. De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, “hoje se fecha mais um momento histórico”.

Presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, diz que prefeitos saem da Marcha "fortalecidos".

Ceará
Pelo Twitter, a presidente da Aprece, Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará, Eliene Brasileiro, que também é prefeita de General Samapaio (CE), comemorou o resultados dos três dias de mobilização em Brasília.

“Voltamos pra casa, na minha visão, mais fortalecidos e reconhecidos”, destacou a Eliene.

Carta
A Carta apresentada pela Confederação Nacional dos Municípios registra os principais pontos das reivindicaões municipalistas em relação à Saúde e a derrubada dos vetos presidenciais ­­– 23/2009 e 39/2010.

Saúde
Na Saúde, a solicitação dos prefeitos é antiga: eles pedem a votação imediata do PLP 306/2008 que regulamenta o financiamento do setor.

Vetos
Com a derrubada dos vetos será viabilizado o encontro de contas entre os débitos e os créditos dos Municípios com a Receita Federal e com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a redistribuição dos Royalties e Participação Especial de Petróleo e Gás.

Ministro
O último dia de atividades registrou a presença do ministro de Relações Institucionais, Luís Sérgio, que recebeu um levantamento da CNM sobre a Reforma Política. O ministro reconheceu que o evento se consolida como centro da agenda política no Brasil e passa a ter importância fundamental.

•Veja a Carta da Marcha aqui

Com o site da Confederação Nacional dos Municípios.



0 comentários







0 comentários
Topo | Home




You must be logged in to post a comment.