Economia
Atualizado em: 24/03/2019 - 2:20 pm

Zap Leão: CRCCE disponibiliza tira-dúvidas sobre Imposto de Renda

O Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE) disponibiliza, desde o início do mês, serviço que utiliza o aplicativo WhatsApp para responder dúvidas frequentes relacionadas ao preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF 2019). O Zap Leão está disponível no número (85) 98191.2808.

Pelo quarto ano consecutivo, as dúvidas podem ser encaminhadas 24 horas por dia e são respondidas gratuitamente por profissionais da contabilidade, por ordem de envio, em horário comercial. A ação é promovida por meio da comissão de Normas Técnicas Aplicadas à Legislação Fiscal e Tributária.

Destaque
Destaca-se como principais mudanças na DIRF 2019, informar à Receita Federal o CPF de dependentes de qualquer idade. Até o ano passado, a obrigatoriedade era apenas para dependentes a partir de 8 anos. Após 24hs do envio da declaração é possível saber se caiu ou não na malha fina da Receita Federal, com o aprimoramento do monitoramento dos contribuintes.

Perguntas
Somente em 2018, o serviço recebeu mais de 10 mil perguntas. “As perguntas mais comuns são relacionadas aos dependentes e às despesas com saúde e educação”, afirma o conselheiro do CRCCE, Valdemir Alves. Apesar de toda ajuda para sanar as dúvidas com o Imposto de Renda, recomenda-se o auxílio do contador para evitar qualquer penalidade por parte do fisco.

Fim
O Zap Leão funcionará até o dia 30 de abril, fim do prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2019.



Comment closed







Comment closed
Topo | Home


Comments are closed.