Presidência

11 de Setembro: Dilma envia mensagem de solidariedade a Obama

Dilma retribuirá visita de Obama no próximo dia 22; presidente diz em carta que colega pode contar com o Brasil na construção da nova ordem mundial. Foto:Roberto-Stuckert-Filho_PR

A presidente Dilma Rousseff enviou mensagem de solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pelos dez anos dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001.

Na mensagem, Dilma diz que a maior homenagem que o Brasil pode prestar aos 3 mil inocentes mortos nos atentados é “tendo por inspiração a coragem exibida pelo povo dos Estados Unidos em face da tragédia, continuar a trabalhar, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento”.

A presidente também afirmou que partilha da visão expressada por Obama no Cairo (Egito), “de que o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas, inclusive por meio da reconciliação entre o Ocidente e o mundo árabe, pela eliminação do armamentismo nuclear, pela afirmação da democracia, pelo respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, pela promoção do desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e cooperação”.

“Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa”, finalizou Dilma.

Com informações da Agência Brasil.


Curtir: