Ceará

69 toneladas de alimentos e 4 mil litros d’água: 21 municípios receberão os donativos do Réveillon da Solidariedade

O governador Cid Gomes faz nesta quarta-feira (2) a entrega simbólica dos donativos arrecadados no Réveillon da Solidariedade à Cruz Vermelha e Defesa Civil. Ao todo, foram recolhidos 69 toneladas de alimentos não-perecíveis e cerca de 4 mil litros de água potável.

De acordo com o governo, todos os produtos arrecadados serão enviados aos 21 municípios que, segundo a Defesa Civil, mais estão em dificuldade com a situação da seca.

4.6 mil famílias

Além da doação de civis, a iniciativa contou com o apoio Fiec, da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e Indústria de Calçados Ipanema. O montante arrecadado com a doação de civis e empresas vão render cerca de 4.600 básicas que serão destinadas a 21 municípios.

Segundo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Neto, os municípios foram selecionados a partir de uma triagem realizada pela Defesa Civil que apontou as cidades mais afetadas. As cestas vão beneficiar famílias de Canindé, Choró, Mombaça, Morada Nova, Santa Quitéria, Boa Viagem, Crateús, Iguatu, Irauçuba, Madalena, Quixeramobim, Tauá, Ibaretama, Independência, Lavras da Mangabeira, Quixadá, Pedra Branca, Sobral, Acopiara, Campos Sales e Tamboril.


Curtir: