Congresso
Atualizado em: 18/04/2011 - 3:46 pm

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB). Foto: Divulgação.

Eu tô considerando a bancada federal do Ceará igual a novela ‘Morde e Assopra’. Reclama, reclama, reclama mas na hora de aprovar milhões e milhões pro tem bala, a bancada federal vota todinha a favor”.

 

A declaração acima é do deputado federal cearense, Raimundo Gomes de Matos (PSDB) ao criticar a ausência de pressão política que poderia garantir a liberação de recursos para o Ceará.  

O tucano defende a estratégia de condicionar o apoio da bancada cearense ao Governo, mediante um tratamento mais justo para o Estado. Assim, os 22 deputados e dos três senadores votariam nas matérias de interesse do Governo desde que a União liberasse os recursos prometidos, por exemplo, para a reconstrução das rodovias federais que cortam o Ceará.  

Raimundo Gomes de Matos diz que a bancada erra ao não se posicionar de maneira firme e que, por isso, não tem força política para cobrar e defender os interesses do Ceará. O parlamentar ainda lembra que “quase 90% da população (cearense) se posicionou favorável a presidente Dilma”, mas esse apoio não estaria sendo retribuído. 

O deputado revela que está preparando um levantamento para identificar“quanto a presidente Dilma, depois de eleita, disse que ia fazer as coisas e não fez”. Segundo Matos, Dilma Rousseff (PT) cortou repasses de recursos para a construção da Escola Técnica Federal em Maranguape e para a Santa Casa de Misericórdia. O parlamentar também critica corte feitos nas áreas de Infraestrutura, Social e de Ciência e Tecnologia.

“É estelionato político. A presidente Dilma afirmou que iria manter os recursos do PAC, realmente tá tudo empacado”, disparou.

Matos disse que a presidente da República ainda não mostrou ações efetivas para melhorar as condições de vida dos brasileiros, especialmente para aqueles que moram no Ceará.

“Ela tá ainda na sobra do presidente Lula, mas de concreto nos 100 dias (de governo) nada. Me mostre aqui no Ceará uma ação concreta“, desafiou.

Abaixo, a entrevista (disponível em áudio) com o deputado Raimundo Gomes de Matos sobre a relação entre a bancada cearense e o governo federal.

Entrevista com o dep. Raimundo Gomes de Matos

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me