ALEC

A “classe média” entra na pauta de Fórum realizado na Assembleia

O Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP) continua nesta terça-feira (19), a partir das 15h30, no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa. Na pauta do encontro, a “classe média” brasileira.

O evento,  promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), tem como tema “Ideias para o Crescimento Econômico com Equidade Social”. O Fórum é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, o Curso de Pós-Graduação em Economia (Caen) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Na programação desta terça feira, estão previstas as palestras: “Ascensão e Sustentabilidade da Nova Classe Média”, com o professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e coordenador do Instituto Cultiva, Ruda Ricci.

Já às 19 horas, haverá a conferência com o tema “Classe Média ou Nova Classe Social? Interpretando os Dilemas de Ascensão Social no Brasil”, com o professor da universidade de Juiz de Fora (MG), Jessé de Souza. Em seguida, será lançado o livro de sua autoria, “Os Batalhadores Brasileiros”.

Inscrições
As inscrições para participar do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP) podem ser feitas no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: www.al.ce.gov.br .

Programação
Data: 19.04.2011 – Terça-feira (19)

15h30 – Ascensão e Sustentabilidade da Nova Classe Média
Expositor: Ruda Ricci – Professor da PUC de Minas e Coordenador do Instituto Cultiva

19h – Classe Média ou Nova Classe Social? Interpretando os Dilemas de Ascensão Social no Brasil
Conferencista: Jessé de Souza – Professor da Universidade de Juiz de Fora

21h – Lançamento do livro: “Os Batalhadores Brasileiros”

Da Assessoria de imprensa do Inesp


Curtir: