Ceará

Aberto novo prazo das inscrições para diretores de hospitais e unidades de Saúde

Arruda Bastos é o secretário de Saúde do Estado

As inscrições da seleção pública para diretores de hospitais e unidades da rede da Secretaria da Saúde do Estado, que começaram no último dia 23 de agosto e terminariam nesta sexta-feira, 31 de agosto, foram prorrogadas. Agora os profissionais interessados em compor o banco de gestores da Sesa podem se inscrever até o dia 5 de setembro, próxima quarta-feira.

Onde
Pelo site da Escola de Saúde Pública, vinculada da Sesa e coordenadora do processo da seleção pública (www.esp.ce.gov.br) as inscrições são feitas até às 15 horas e às 17 horas de forma presencial na Central de Serviços da ESP-Ce, na Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles.

Bancos de gestores
Além de diretores gerais dos hospitais e unidades, a Sesa pretende com a seleção pública compor um banco de gestores para o preenchimento dos cargos de diretores administrativo-financeiros e diretores técnicos.

Cargos
Dos 210 inscritos até às 15 horas desta sexta-feira, 107 concorrem ao cargo de diretor geral, 71 de diretor administrativo-financeiro e 32 para diretor técnico.

Seleção Pública
É a segunda vez que o governo do Estado promove a escolha de diretores de hospitais através de seleção pública. A primeira foi realizada no primeiro ano do governador Cid Gomes, em 2007. A estratégia de seleção pública foi utilizada também para os coordenadores das regiões de saúde. Todos foram aprovados em seleção pública.

Transparência
O Ceará é dividido em 22 regiões de saúde. “A seleção feita de forma pública não só traz transparência como promove um compromisso maior dos gestores com a qualidade da saúde pública”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.

Data da prova mantida: 15 de setembro
A seleção pública compreende duas etapas. A prova objetiva é a primeira etapa. Com caráter habilitatório, será realizada no dia 15 de setembro. Também habilitatória, a segunda etapa inclui análise de títulos, que ocorrerá de 17 a 21 de setembro. Segundo o edital, a data de divulgação do resultado final da seleção pública já tem data definida: 28 de setembro de 2012, no site da ESP-Ce – ver abaixo cronograma completo da seleção.

Com informações da SESA


Curtir: