Eleições 2012

Acessibilidade: TRE apresenta relatório de vistoria nos locais de votação

Acessibilidade: TRE apresenta relatório de vistoria nos locais de votação

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará apresentou o resultado da vistoria realizada nos 7.131 locais de votação, em todo o Estado, na III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu no Centro de Eventos, em Fortaleza, no período de 29 a 31 de agosto.

Ações
Durante o evento, representantes do Tribunal apresentaram a cartilha “Acessibilidade nas Eleições”, que trata do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará, e entregaram o relatório da vistoria nos locais de votação ao Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará (Cedef).

Vistoria
A vistoria nos locais de votação foi realizada pelos servidores das 123 zonas eleitorais, em todo o Estado, que fizeram um diagnóstico sobre as barreiras que dificultam o acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas seções eleitorais.

E depois
A partir deste trabalho, o TRE do Ceará enviou ofício aos gestores das instituições municipais, estaduais e federais e aos responsáveis pelas edificações particulares, com o relatório sobre a situação dos locais de votação, visando à melhoria do acesso às seções eleitorais.

Com informações do TRE-CE


Curtir: