Eleições 2012

Acompanhe a movimentação de candidatos e lideranças neste domingo

Veja abaixo a movimentação de candidatos e lideranças políticas do Ceará neste domingo, dia7 de outubro.

Roberto Cláudio vota e diz que só fala em 2º turno após a apuração

Roberto Cláudio vota e diz que só fala em 2º turno após a apuração. Foto: Kézya Diniz

O candidato Roberto Cláudio, do PSB, votou na manhã deste domingo (7), no Colégio Batista, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Ele chegou na companhia do governador do Ceará, Cid Gomes, do senador Eunício Oliveira, de Ferrúcio Feitosa e do seu vice na chapa Gaudêncio Lucena.

Roberto Cláudio disse estar confiante e afirmou que só vai pensar nas alianças para o segundo turno quando o resultado sair. Ele vai acompanhar a apuração dos votos em casa, ao lado da família e dos amigos.

Entre a renovação e a Continuidade

Cid Gomes deu uma “carona” a Roberto Cláudio. Foto: Kézya Diniz

O governador Cid Gomes esteve ao lado de Roberto Cláudio e afirmou estar confiante na vitória do socialista. Durante entrevista à imprensa, antes de seguir para Sobral, onde votou, Cid Gomes afirmou que a população deve escolher nas urnas “entre a renovação (com Roberto Cláudio) e a continuidade da gestão (com Elmano)”.

 

Elmano de Freitas vota na Assembleia Legislativa e diz que espera presença de Lula no 2º turno

Elmano de Freitas vota na Assembleia Legislativa e diz que espera presença de Lula no 2º turno. Foto: Roberta Tavares

Elmano de Freitas, candidato do PT, foi recebido com aplausos dos apoiadores da candidatura ao chegar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, local onde registrou seu voto na manhã deste domingo (7).

Manifestação nada silenciosa
Os militantes e candidatos a vereador ainda cantaram “Bota essa estrela no peito, Elmano pra prefeito”. Mas a mobilização foi rapidamente abafada a pedido de assessores do candidato uma vez que a aglomeração e os gritos de apoio contrariam a legislação eleitoral e podem configurar boca de urna.

Luizianne e Lula

“Abri mão de muita coisa na vida pra cuidar de Fortaleza e acho que valeu a pena”, declarou a prefeita. Foto: Roberta Tavares

O candidato chegou ao local do voto acompanhado da atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, de alguns assessores e políticos do partido. Na entrevista, a petista fez um balanço dos quase oito anos de gestão a frente do município e disse que entrega o cargo com sentimento de dever cumprido. “Abri mão de muita coisa na vida pra cuidar de Fortaleza e acho que valeu a pena”, declarou a prefeita.

Ao lado de Luizianne, Elmano de Freitas  disse que está confiante e que, se chegar ao segundo turno, deve buscar apoio do ex-presidente Lula para fazer comícios na capital.

 

Heitor Férrer vota e diz estar confiante na baixa rejeição ao seu nome

Heitor Férrer vota e diz estar confiante na baixa rejeição ao seu nome. Foto: Jangadeiro Online

Candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Heitor Férrer, votou na manhã deste domingo no Colégio Justiniano de Serpa, no Centro da Capital.

Heitor Férrer chegou à sessão eleitoral acompanhado do candidato a vice-prefeito, o empresário Alexandre Pereira, e de familiares. Ele votou junto com os três filhos na cabine eleitoral. O candidato disse estar confiante na possibilidade de disputar um segundo turno por apresentar nas pesquisas o menor índice de rejeição entre os eleitores da capital.

 “Temos o menor índice de rejeição. Estamos confiantes para o 2o turno”, disse Heitor.

O pedetista apontou os candidatos Moroni Torgan (DEM), Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) e destacou que a disputa será acirrada. Ele deverá acompanhar o resultado provavelmente no comitê.

 

Antes da votação, Renato Roseno faz peregrinação por colégios eleitorais de Fortaleza

Antes da votação, Renato Roseno faz peregrinação por colégios eleitorais de Fortaleza. Foto: Jangadeiro Online

O candidato do Psol votou no Colégio Ari de Sá, localizado na Av. Washington Soares, mas antes Renato Roseno visitou alguns colégios eleitorais de Fortaleza para “agradecer” aos servidores que estão trabalhando nas eleições.

No início da manhã o candidato visitou o Colégio 7 de Setembro na Avenida Imperador, depois foi ao Colégio Nossa Senhora das Graças no Bairro de Fátima e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no Bairro Benfica.

Na rede
Renato Roseno estava acompanhado de assessores e da vice, Soraya Tupinambá. Em seu twitter, ele solicita aos representantes das zonas eleitorais a limpeza das ruas e dos locais de votação. “A cidade está muito suja, principalmente nas ruas das zonas eleitorais”

 

Moroni vota em escola e fala sobre dificuldades da campanha

Moroni vota em escola e fala sobre dificuldades da campanha. Foto: Reprodução TV Jangadeiro

Moroni Torgan, candidato à prefeitura de Fortaleza pelo Democratas, votou pouco depois do meio-dia deste domingo (7) na Escola Municipal Professor Álvaro Costa, no bairro Mucuripe.

O candidato chegou na sessão eleitoral com a esposa e depois de votar conversou com jornalistas. O democrata afirmou estar confiante e ressaltou a dificuldade de enfrentar candidaturas “poderosas”.

Moroni deverá acompanhar apuração dos votos em seu comitê de campanha.

 

Inácio vota na UECE e diz que propostas dos candidatos devem ser comparadas

Inácio Arruda acompanhado de seu vice, Chico Lopes. Foto: Jangadeiro online

O candidaqto a prefeito de Fortaleza, Inácio Arruda, do PCdoB, votou às 11h deste domingo (7), na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Ele esteve acompanhado de seu vice, Chico Lopes, de assessores e de alguns apoiadores da campanha.

Antes de votar, o candidato afirmou que, “independente de quem for para o 2º turno, propostas de todos os candidatos devem ser analisadas”.

 

Marcos Cals vota em clube e evita falar sobre pesquisas

Marcos Cals vota em clube e evita falar sobre pesquisas. Foto: Jangadeiro Online

O candidato do PSDB à prefeitura de Fortaleza, Marcos Cals, votou na manhã deste domingo acompanhado por militantes no Náutico Atlético Cearense, no Bairro Meireles.

À tarde o tucano deverá ir ao bairro Messejana para acompanhar o deputado Fernando Hugo, vice em sua chapa. A previsão é de que os dois acompanhem a apuração junto com assessores.

O candidato evitou comentar as pesquisas e disse que seu plano de governo foi elaborada a partir de sua experiência de três décadas na vida pública.

 


Curtir: