Eleições 2014

Acompanhe o resumo dos perfis de Ailton, Camilo, Eliane e Eunício

A campanha eleitoral já está oficialmente liberada desde o dia 6 de julho mas boa parte dos eleitores ainda nem conhecem, com segurança, os candidatos que disputam a eleição para o governo do Ceará. Para ajudar o eleitor a fixar um pouco mais as informações de cada um dos nomes disponíveis para a sucessão estadual, o blog Politica com K reuniu um resumo dos perfis de Ailton Lopes (Psol), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB). Acompanhe!

Ailton Lopes
O candidato Ailton Lopes (PSOL) lidera a coligação Frente de Esquerda Socialista, formada por PSOL, PSTU e PCB.

Bancário, nascido na cidade de Pau dos Ferros (RN), já foi candidato a vereador e deputado estadual, sem sucesso. Seu candidato a vice será Benedito Viana.

Camilo Santana
Camilo Santana (PT) é o cabeça de chapa da coligação Para o Ceará Seguir Mudando, formada por PRB, PP, PDT, PTB, PSL, PRTB, PHS, PMN, PTC, PV, PEN, PPL, PSD, PCdoB, PTdoB, SD e PROS.

Nascido no Crato (CE), ele foi eleito deputado estadual em 2010. Sua candidata à vice-governadora é Maria Izolda de Arruda Coelho.

Eliane Novais
O PSB lançou, sem coligação com outros partidos, a candidata Eliane Novaes.

Ela se elegeu deputada estadual em 2010, quando deixou o cargo de vereadora para assumir a nova função. É de Fortaleza e seu vice é Leonardo Rebouças.

Eunício Oliveira
A coligação Ceará de Todos lançou o candidato Eunício Oliveira (PMDB), com o apoio do PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PR, PTN e do PPS.

Atualmente, Eunício é senador, mas já foi deputado federal. Nasceu em Lavras da Mangabeira (CE) e terá como vice Roberto Pessoa.

Com informações da Agência Brasil


Curtir: