Fortaleza

Acrísio destaca regulamentação do Parque do Cocó

Acrísio destaca regulamentação do Parque do Cocó: “na Semana do Meio Ambiente, Fortaleza vai ganhar o 4º maior parque em áreas urbanas da América Latina”. Foto: Genilson de Lima

O vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Fortaleza, ocupou a tribuna da casa nesta terça-feira (30) para ressaltar a regulamentação do Parque do Cocó.

“O governador Camilo Santana assinará, no dia 4 de junho de 2017, às 9 horas, no anfiteatro do Parque do Cocó, na abertura da Semana do Meio Ambiente, a regulamentação definitiva da poligonal daquele equipamento”.

“É um marco na história da luta ambiental de nossa cidade. Os cidadãos fortalezenses ganham o 4º maior parque em áreas urbanas da América Latina, fruto de várias lutas, de diversos segmentos sociais”, destacou o parlamentar.

Regulamentação
A regulamentação do Parque é a adequação desta área verde como Unidade de Conservação de Proteção Integral segundo o Sistema Nacional (SNUC), conforme a Lei Federal Nº 9985/2000. A adequação ao SNUC indica que a área criada como Parque deve ser de posse e domínio público, dando a titularidade do terreno ao poder público, para fazer o controle e a proteção deste espaço. “É uma vitória contra as ocupações irregulares e a especulação imobiliária”, lembrou o petista.

Concurso
Acrísio informou também que o governo realizará um concurso nacional de ideias para dotar o equipamento com estruturas que proporcionem condições para que a população desfrute ainda mais do Parque, mediante atividades de educação ambiental, lazer, esporte, estudo ou para contemplação. Estas intervenções serão realizadas em áreas degradadas. O Parque do Cocó terá 1.571ha, superando o Ibirapuera, em São Paulo (221ha), e o Central Park (341ha), em Nova York.


Curtir: