ALEC Câmara Municipal

Acusado de roubar bicicletas, vereador é afastado do Fortaleza

Osmar Baquit disse que a devolução das bicicletas é "praticamente" uma confissão de culpa do vereador.

O deputado estadual Osmar Baquit (PSB), que também é presidente do Fortaleza Esporte Clube,  anunciou na manhã desta sexta-feira (2) o afastamento do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) da diretoria do time.

A decisão foi tomada depois das denúncias de envolvimento do parlamentar no roubo de bicicletas usadas na campanha eleitoral do PSDB. “Não posso julgar ninguém, mas com a devolução das bicicletas, na tarde desta quarta-feira (30), o vereador praticamente confessou o delito.”, declarou Osmar Baquit.

Leia mais:
Vereador Leonelzinho Alencar é acusado de furtar material de campanha do PSDB

Vereador de Fortaleza é acusado de furto de bicicletas de propaganda

O deputado Fernando Hugo apoiou a decisão. “O vereador não deve satisfação a deputados, ou ao partido. O vereador deve explicação para a polícia.”, afirmou o deputado. Ainda de acordo com Fernando Hugo, na próxima semana o vereador vai prestar depoimento no 6ºDistrito Policial, em Messejana.

Já o deputado Paulo Facó (PTdoB), colega de partido de Leonelzinho, ocupou a tribuna da Assembleia para defender o vereador. Ele criticou a condenação pública antes do fim das investigações. “Se ele tiver feito alguma coisa errada, que pague por isso, mas até lá ele não pode ser considerado culpado dessa acusação”, disse Facó.

Acompanhe as imagens exibidas no Jornal Jangadeiro 2ª Edição:

Redação do Jangadeiro Online, com informações da jornalista Kézya Diniz

One thought on “Acusado de roubar bicicletas, vereador é afastado do Fortaleza

  1. é uma vergonha. decepcionante. espero que o sr. leonel alencar esteja poupado dessa situação. é triste que exista uma pessoa assim na câmara. na verdade me sinto incapacitado de comentar.

Comments are closed.