Fortaleza Greve

Agentes da AMC decretam estado de greve e podem paralisar as atividades

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) decretaram estado de greve, após uma assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (11). A decisão aumentou a possibilidade de paralisação de mais um órgão do serviço público de Fortaleza.

Os servidores pedem reajuste de 20% dos salários, melhorias nas condições de trabalho e concurso público para a contratação de novos agentes de trânsito. De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), cerca de 430 agentes trabalham em quatro turnos, o que não é suficiente para a fiscalização.

Em nota enviada à imprensa, o sindicato da categoria também exige o fim do assédio moral e de perseguições. A categoria espera ser ouvida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza para a abertura de um canal de negociação. Uma assembleia geral unificada dos servidores e empregados públicos do município será realizada no próximo dia 18 de janeiro, a partir das 8h30min, na Praça do Ferreira.

Leia na íntegra a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012.

Leia mais:
Após audiência, garis resolvem retomar as atividades
AMC e TJCE paralisam atividades por conta da greve da PM

AMC, Samu e motoristas decidem sobre paralisação no Réveillon

Guarda Municipal e AMC também podem paralisar atividades no Réveillon

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindifort