Greve

Agentes da AMC marcam data de possível paralisação geral

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC) de Fortaleza decidiram, em assembleia realizada neste sábado (21), manter o estado de greve. Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort), caso as negociações com a prefeitura não progridam, os servidores podem paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 1º de fevereiro.

Cronograma
Na reunião de hoje, foi estabelecido um cronograma de paralisações nos quatros turnos de trabalho que devem ser iniciadas a partir da próxima terça-feira (24):

– terça-feira (24): 1h de paralisação;
– quarta-feira (25): 2h de paralisação;
– quinta-feira (26): 3h de paralisação;
– sexta-feira (27): 3h de paralisação;
– sábado e domingo (28 e 29): paralisação total com retorno às atividades nos dias 30 e 31 de janeiro (segunda e terça-feira).

Reivindicações
Os agentes da AMC pedem reajuste salarial, alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito (do nível médio para técnico), além de aumento e extensão de gratificações.

Os agentes voltam a se reunir em assembleia geral específica sobre a campanha salarial no próximo dia 27, às 12h, onde será determinada a paralisação geral no início do próximo mês.

Leia mais:
Técnicos do SVO adiam possível paralisação das atividades
Agentes da AMC decretam estado de greve e podem paralisar as atividades

Servidores do Detran e da AMC ameaçam entrar em greve

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindifort