Fortaleza Greve

Agentes da AMC realizam manifestação na Câmara dos Vereadores de Fortaleza

Agentes da AMC realizam carreata até a Câmara dos Vereadores de Fortaleza. Foto: Kézya Diniz

Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC), que estão paralisados desde o último sábado (28), fizeram uma carreata, na manhã desta quarta-feira (1º), em direção a Câmara do Vereadores de Fortaleza.

No local, a categoria fez uma mobilização com o intuito de  pedir a intermediação dos vereadores no processo de negociação entre a comissão de greve e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Uma comissão formada por oito agentes foi recebida pelos vereadores. Após uma reunião, os parlamentares marcaram um novo encontro entre a comissão de greve e o secretário Vaumik Ribeiro, às 17h, na Câmara dos Vereadores.

Reivindicações
Os agentes de trânsito reivindicam reajuste salarial de 20% no vencimento base, complementos salariais judiciais, pisos profissionais, isonomia salarial e hora extra incorporada. A categoria também pede o pagamento em dinheiro da licença prêmio e implantação dos anuênios e quinquênios em atraso.

Outra reivindicação da categoria é o aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF), o que estaria gerando um impasse na negociação entre sindicado e prefeitura.

Leia mais:
Agentes da AMC vão paralisar totalmente no fim de semana

Pré-carnaval não terá suporte da AMC

Agentes da AMC decretam estado de greve e podem paralisar as atividades

Redação Jangadeiro Online


Curtir: