Greve

Agentes de saúde em greve bloqueiam avenida durante protesto

Agentes de saúde e endemias de Fortaleza interditaram, nesta segunda-feira (30), o cruzamento entre as avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres, na Capital cearense. De acordo com alguns servidores, o movimento só será encerrado quando o secretário de Administração, Vaumik Ribeiro, der continuidade às negociações.

Os manifestantes estão reunidos desde às 8h com faixas e narizes de palhaço. Guardas municipais e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) foram chamados para dar apoio à segurança no local. Os agentes paralisaram as atividades por tempo indeterminado desde a última sexta-feira (27).

Reivindicações

Dentre as principais reivindicações dos agentes, está o reajuste salarial de 33% sob o vencimento básico. Segundo os servidores, a Prefeitura de Fortaleza só propôs, no entanto, aumento de cerca de 4%, sob a ajuda de custo. Atualmente, mais de 4 mil agentes de saúde e endemias trabalham na Capital, no combate à dengue e no Programa de Saúde da Família (PSF).

Leia mais:
Servidores do IJF paralisam atividades nesta segunda-feira

Redação Jangadeiro Online

4 thoughts on “Agentes de saúde em greve bloqueiam avenida durante protesto

  1. é uma vergonha o que esses administradores do municipio de fortaleza fazem com os funcionarios publicos, este almento de 4%, é vergonhoso, é poucomais de 20 reais, para um pai ou mãe de familia não da para fazer quase nada, pois os inpostos almentão desproporcianalmente ao almento desses proficionais.
    senhora prefeita lenbresse desses que tanto fizeram e fazem por fortaleza, muitas veses sam descriminados pela sociedade,enfrentam um sol escaudante de fortaleza, os perigosos bairros de fortaleza, como são miguel,conj. palmeiras, vicente pizon e outros, der um almento que seja digno a esses servidores.

  2. Infelizmente , obras merabolantes; como aquário gigantesco,shows de política de circo fazem,ainda fazem parte de um governo que administra uma das cidades mais lindas de nosso país, greve isolada! acho que deveria ser geral, e ainda é poco, deveria ter um impichimam dessa cmunidada de incencíves que estão no guverno E até agora não tem nenhuma manifestação do governo, que na hora de pedir votos mostram apenas as máscaras.

  3. os agentes de endemias e saude merecem um salario digno porq eles cuidam da saude da população de fortaleza, sem eles os postos de saude , hospitais estariam lotados e o PSF (prog. saude da familia) NÂO fucinaria porq sâo eles q visita e levam os medicos e enfermeiros pra comunidade. por isso a saude de fortaleza estar correndo um serio risco!!

  4. eu trabalho na dengue e uma vergonha nao temos fardas ne proteto solar e o nosso salario e uma vergonha nao da pra fazer nada e nao dar pra sutenta uma familia

Comments are closed.