Greve

Agentes de trânsito desocupam sede da AMC

Servidores deixam prédio da AMC

Os agentes de trânsito decidiram desocupar o prédio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) no início da tarde desta quarta-feira (8). De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a decisão foi tomada após uma reunião entre a categoria e o secretário de Administração da Prefeitura, Vaumik Ribeiro.

Apesar da saída, a categoria deve dar continuidade à greve deflagrada na última sexta-feira (3). Os agentes prosseguem para a sede da Guarda Municipal com o objetivo de apoiar os servidores do estágio probatório que foram convocados a se apresentar no local até às 17h deste quarta-feira (8).

De acordo com um telegrama enviado aos agentes novatos, caso não compareçam à apresentação oficial, serão exonerados. A prefeita Luizianne Lins reiterou o afastamento durante uma visita a obras do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) na manhã de hoje.

Perícia
Os grevistas acionaram a perícia da Polícia Civil para a realização de uma vistoria no prédio da AMC, com o objetivo de registrar qualquer dano ao prédio.

O Sindifort confirmou uma nova assembleia da categoria às 18h desta quarta-feira (8) na praça Estrela, em frente à AMC, com o intuito de discutir o resultado das negociações do fórum unificado com a Prefeitura de Fortaleza e a situação dos agentes em estágio probatório.

Leia mais:
Agentes de trânsito invadem sede da AMC
Prefeitura pede ilegalidade da greve dos agentes da AMC

Agentes da AMC ocupam a sede do órgão na Avenida Aguanambi

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindifort